Descubra o potencial de investimento a partir de dados do mercado imobiliário

Reconhecido com um dos setores mais seguros para se investir, o mercado imobiliário se apresenta como uma importante oportunidade neste momento em que a economia do país dá seus primeiros passos rumo à recuperação.
Siga lendo nosso post e descubra os dados do mercado imobiliário e seu potencial de investimento.

E esta constatação não é uma simples avaliação baseada em estimativas ou projeções aleatórias. A análise dos dados do mercado imobiliário recentes e de indicadores para 2020 permite apontar, com certa segurança, que os imóveis serão um sólido investimento neste ano.

Confira quais são estes dados e o por que eles indicam sobre o mercado.

Perspectiva positiva para o setor

Até um ano atrás, avaliar o mercado imobiliário a partir de seus indicadores não mostrava um cenário promissor. A economia do país, de forma geral, patinava e o desemprego mantinha uma curva ascendente. As construtoras ainda buscavam soluções para as perdas que se arrastavam desde 2015, quando a crise econômica mundial atingiu o seu ápice.

Em 2019, porém, o cenário se alterou de forma considerável. Além da sensível melhoria da economia nacional, com início da retomada dos empregos, queda da taxa de juros e maior estabilidade das famílias de forma geral, o setor da construção mostrou recuperação.

O crescimento no número de lançamentos imobiliários no último ano, que chegou a 20% no segmento de médio e alto padrão, demonstra o novo folego que o setor atingiu, deixando melhores perspectivas para o setor.

Diante deste novo cenário, vale reforçar as vantagens de se apostar no mercado imobiliário neste ano, demonstrando porque o setor representa uma opção importante de investimento em 2020.

Momento favorável para compra

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut eO mercado está aquecido, a taxa de juros básicos do país está entre as menores da história e os bancos estão dispostos a fornecer crédito e há mais financiamento disponível. Estes fatores consolidam uma condição especial para quem deseja investir  ― com sucesso  ― em imóveis em 2020.lit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Possibilidade de rentabilidade

Diferentemente do que algumas pessoas imaginam, o investimento em imóveis não precisa ser de difícil rentabilidade. Uma boa unidade pode gerar receita com a locação, por exemplo, garantindo a cobertura de seus custos e a geração de renda ao investidor. O mesmo ocorre com o imóvel adquirido na planta que, com a conclusão da obra, pode garantir bom retorno em curto prazo.

Valorização constante

A segurança é uma das marcas do investimento em imóveis. Além da proteção do capital investido, o setor imobiliário se caracteriza pela certeza de valorização. Investir de forma planejada, seguindo as tendências do mercado, pode representar ganhos importantes.

Opção de diversificação

E a segurança do setor imobiliário que citamos acima tem outro efeito importante para o investidor. Ele garante a diversificação recomendada a quem gosta de se arriscar em investimentos mais arrojados de alta rentabilidade e de maior risco. Os imóveis são o porto seguro que garante a tranquilidade para estes movimentos.

Para quem procura por boas opções para investir em 2020, estas são algumas impressões que os dados do mercado imobiliário nos apontam para o ano. Lembre-se de que para aumentar a segurança e assertividade de seu investimento é fundamental contar o suporte de uma imobiliária de confiança.

Agora que você já tem o panorama do mercado imobiliário para 2020, que tal conferir este post sobre a diferença entre se investir em imóveis prontos ou na planta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Fique por dentro de tudo sobre o mercado imobiliário