Procurando o apartamento dos sonhos? Veja como encontrá-lo em Pelotas!

Quem nunca idealizou a casa perfeita, um lar para passar seus melhores momentos da vida e ser feliz? Um lugar onde você se sinta bem, o qual atenda a todas as necessidades do seu dia a dia e, de quebra, caiba no seu orçamento.

Se encontrar o apartamento dos sonhos, para você, parece uma missão impossível, talvez seja a hora de mudar seus conceitos. Pode ser que alterando seu método de pesquisa você encontre o imóvel mais próximo do ideal.

Neste post, vamos mostrar como é possível, sim, encontrar o apartamento dos sonhos para você. Pode ser que ele esteja bem próximo, na região de Pelotas. Confira!

O apartamento dos sonhos

Determinar o conceito de moradia ideal é algo bastante pessoal. Se, para alguns, o apartamento perfeito precisa ter praticidade e facilitar o dia a dia, para outros, deve ser um lugar mais reservado, para esquecer a rotina de trabalho e simplesmente relaxar.

Definir como é o apartamento dos seus sonhos é o primeiro passo para iniciar a busca pelo lar mais próximo do seu ideal. Na região de Pelotas, por exemplo, é possível encontrar desde imóveis em bairros mais agitados, como no Centro da Cidade ou no Porto com sua agitada vida noturna, quanto em regiões mais tranquilas, como na praia do Laranjal.

Ter uma ideia bem clara do que se deseja é um ótimo começo para a busca pelo apartamento dos sonhos. É um ponto de partida para a procura, que pode ser mais simples caso você siga as dicas a seguir.

Defina as prioridades do seu apartamento

Infelizmente, é muito difícil encontrar, em um mesmo imóvel, todas as características do apartamento dos sonhos, aquele que você sempre idealizou. Por isso, é importante definir algumas prioridades e estabelecer os pontos mais importantes, dos quais você não deseja abrir mão.

A localização, por exemplo, é um dos fatores mais importantes. Sua preferência é por morar perto do trabalho, de forma a facilitar sua rotina, ou em um lugar mais afastado e tranquilo? Você precisa de um apartamento grande, com vários cômodos espaçosos, ou um menor, mais prático e de fácil manutenção?

Essas definições são essenciais para focar sua busca e melhorar suas chances de encontrar um apartamento que caiba tanto nos seus sonhos quanto no seu bolso.

Pesquise bastante

Encontrar o imóvel perfeito para morar também não é uma tarefa rápida. Geralmente, leva um bom tempo de pesquisa até que você possa ter a certeza de que encontrou a melhor opção. O segredo aqui é não ter pressa.

Atualmente, com a internet e todos os recursos interativos do mercado imobiliário, pesquisar por um imóvel é consideravelmente mais fácil do que antigamente. Assim, você vai visitar pessoalmente apenas aqueles apartamentos que realmente possam atender ao seu desejo. E não há nenhum problema caso seja necessário conhecer muitos deles até encontrar o que realmente agrada.

Não aja por impulso

Durante sua pesquisa, pode acontecer de você se encantar logo com os primeiros apartamentos que encontrar e já tentar fechar negócio. A dica aqui é ter muita calma. Em qualquer compra, agir por impulso pode não ser a melhor opção. Na aquisição de um imóvel, que terá grande repercussão na sua vida e, em especial, nas suas finanças, parcimônia é essencial.

Ao encontrar uma ótima oferta logo de primeira, pense que é isso é um sinal de que é possível achar um imóvel ainda melhor nas condições que você deseja. Além disso, não desconsidere o risco de uma oferta muito tentadora esconder algum problema ou vício no imóvel.

Seja qual for o caso, não se deixe levar pelo impulso. Pesquise à exaustão, busque outras opiniões e só bata o martelo após ter 100% de certeza de que se trata realmente de um bom negócio.

Realizar simulações

A não ser que você disponha de capital para comprar o imóvel à vista, a aquisição do apartamento dos sonhos é uma operação que poderá impactar suas finanças por um bom tempo, como no caso de um financiamento.

É importante que, antes de fechar o negócio, você tenha absoluta certeza de como se comportará esse compromisso que você está assumindo ao longo dos anos. Você pode fazer isso realizando simulações da proposta financeira, projetando o peso dos pagamentos ao longo dos anos. Assim, você previne surpresas futuras que possam transformar a compra do apartamento dos sonhos em pesadelo.

Aproveite ao máximo as visitas aos imóveis

Após identificar os imóveis de seu interessar, aproveite as visitas para conhecer os detalhes. Verifique cada cantinho do apartamento e aproveite para tirar todas as suas dúvidas.

Não se esqueça de conhecer também a vizinhança para se certificar de que é realmente o lugar ideal para você. Se possível, visite a região mais de uma vez, em dias e horários diferentes.

Conte com ajuda especializada para encontrar um apartamento em Pelotas

Encontrar o imóvel ideal, com a estrutura que você precisa e que se encaixe no seu orçamento não é uma tarefa simples. E você não precisa fazer tudo sozinho. Contar com o suporte de profissionais do setor imobiliário pode abreviar a busca e antecipar a localização do seu apartamento dos sonhos.

Na Une NORTE, por exemplo, você encontra consultores altamente especializados, que podem entender com exatidão suas demandas e desejos e direcionar sua busca. Assim, você aumentará consideravelmente a relação de apartamentos em condições de atender aos seus desejos.

Um profissional especializado pode apontar as melhores oportunidades e riscos envolvendo o mercado. Trata-se de um atalho muito importante para localizar o melhor negócio.

Estas são as nossas dicas para quem está em busca do apartamento do sonhos, aquele lugar especial para se sentir sempre bem e ser feliz. Lembre-se de que a compra de um imóvel é um negócio importante, de grande repercussão em sua vida (especialmente em seu bolso). Logo, não tenha pressa para aumentar suas chances de sucesso.

Enquanto você realiza sua busca, que tal manter-se informado sobre todas as informações importantes sobre o mercado imobiliário e conhecer os melhores empreendimentos da região de Pelotas? Então, assine nossa newsletter e receba nossas novidades sempre em primeira mão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se e receba as informações exclusivas desse lançamento no Parque UNA

Arquiteta e Urbanista e Especialista em Arquitetura de Interiores. Atualmente realiza seus trabalhos em Pelotas e em Porto Alegre. Desenvolve seus trabalhos com conhecimento técnico, responsabilidade e dedicação. Mas acredita que a arquitetura vai além do espaço, e que está diretamente ligada às sensações, comportamentos e sentimentos. Onde cabe ao profissional personalizar a essência do usuário e qualificar o espaço. Considera um privilégio fazer parte de cada história e ver cada traço do projeto saindo do papel exatamente da forma que foi planejada por ela!
Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Católica de Pelotas – UCPel, com 7 anos de experiência em Projetos de Interiores, Arquitetônicos e Paisagismo. Hoje, também atua com trabalhos de consultorias e mentoria em arquitetura, laudos técnicos e acompanhamentos de obra. Além disso, é empreendedora e cofundadora do projeto Elo Colaborativo, colunista da Revista Toda Casa e tem forte atuação nas redes sociais com criação de conteúdos para arquitetura.
Formada pela UCPEL em Arquitetura e Urbanismo no ano de 2008 e com especialização em Eng. de Segurança, a arquiteta Lilian Sampaio atua no mercado de Arquitetura Residencial e Comercial com ênfase em Projetos de Interiores, tendo como conceito para seu processo criativo a “Arquitetura Sinestésica”, que busca estimular o inconsciente e o despertar de sensações.
Graduada pela UCPEL, no ano de 2013, iniciou carreira profissional trabalhando com outros Arquitetos, com eles adquiriu muita experiência e aprendizado, estagiou desde cedo, porque acreditava que era através do dia a dia que aprenderia a verdadeira Arquitetura. Em um dos escritórios, o que passou a maior parte da vida acadêmica, foi estagiária e logo após formada foi contratada, dois anos depois foi convidada a ser sócia. No ano de 2017 iniciou sua jornada, colocando sua marca nos Projetos, estando a frente do seu escritório, o EADK (Estúdio de Arquitetura e Design), e assim, vem ganhando cada vez mais espaço. No momento desenvolve projetos de Arquitetura Residencial, Projetos e Design de interiores (residencial e comercial) e reformas, atua na cidade de Pelotas e Santa Vitória do Palmar (cidade Natal).

Joana Rocha é arquiteta e design de interiores. Formada pela Universidade Católica de Pelotas e pós -graduanda pelo Ipog de Porto Alegre. Ama trabalhar com criação e transformação de espaços. No ponto de vista de Joana a arquitetura é capaz de transformar a vida das pessoas, pois ela está presente no cotidiano de todos.  Além disso, acredita que a arquitetura, o  design e a arte, andam de  mãos dadas e são inseparáveis.

Um espaço bem pensado de acordo com o estilo de vida, personalidade dos usuários faz toda a diferença.

Atua em arquitetura de interiores, projeto arquitetônico, paisagismo e regularizações, também trabalha com arquitetura modular.

Há 17 anos formada na UFPEL, começou fazendo um pouco de tudo em um escritório em Poa no ano de 2003, depois trabalhou com Stands e também atuou no mercado de móveis planejados, desde 2013 em Pelotas atua fortemente com projetos comerciais, reforma de interiores e alguns projetos arquitetônicos.

Formou-se na Universidade Católica de Pelotas em 2010. Trabalha nas áreas de arquitetura e execução para arquitetônicos, interiores, paisagismos, decorações, consultorias e regularizações, tanto na área residencial, como na área comercial e institucional. O atendimento diferenciado, personalizado, proporciona a interatividade entre a arquiteta e o cliente, fazendo projetos adequados à necessidade de cada um.

Atua há 15 anos com projeto e execução de ambientes comerciais, residenciais, interiores e paisagismo. Sua formação em Arquitetura e Urbanismo, pela UFPEL, foi complementada por uma especialização em construção civil, pelo NORIE / UFRGS, e posteriormente pelo mestrado em Arquitetura e Urbanismo na área da Percepção Ambiental com foco em habitação e envelhecimento. No seu trabalho desenvolve soluções para as diferentes fases da vida: nascimento, infância, adolescência, fase adulta e envelhecimento. Seu propósito é traduzir os desejos dos clientes em ambientes que valorizem a estética e funcionalidade, mas acima de tudo, que tragam bem estar e representem a personalidade de quem irá usar o lugar.

Andréa Buss Tessaro, paranaense, mora há 15 anos em Pelotas, formada pela Ucpel em fevereiro de 2016 em Arquitetura e Urbanismo, atuando desde então em escritório próprio. Hoje seu escritório é localizado no Parque Una, no container 29. 

Atua em arquitetura de interiores, projeto arquitetônico, paisagismo e regularizações, também trabalha com arquitetura modular.

Arquiteta Tamara Janovik Trabalha nas áreas de arquitetura e execução para projetos arquitetônicos, interiores, paisagismos, consultorias e regularizações. Sua meta é desenvolver projetos exclusivos para cada cliente, proporcionando beleza, conforto e praticidade.