Conheça sobre o Bairro Quartier em Pelotas

O bairro Quartier em Pelotas é novidade na cidade. Um bairro totalmente planejado para se tornar um espaço multifuncional e multiuso, construído para garantir a sustentabilidade e qualidade de vida para seus moradores e visitantes.

Mais do que um novo estilo de vida para seus moradores, o bairro Quartier em Pelotas deverá se concretizar como um novo conceito habitacional para a cidade. Conheça, neste post, os diferenciais deste empreendimento que está movimentando o mercado imobiliário pelotense.

Projeto arquitetônico diferenciado do Bairro Quartier

O Quartier é uma iniciativa ousada. O primeiro bairro sustentável da Região Sul do Brasil é resultado do trabalho de um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país. O projeto tem a assinatura do arquiteto paranaense Jaime Lerner, contudo não tinha como ser diferente já que ele é referência em planejamento urbano e sustentabilidade.

Lerner trouxe para o projeto a expertise que já resultou em importantes empreendimentos arquitetônicos não apenas em Curitiba, cidade que é referência em planejamento urbano, mas também em outras cidades como Porto Alegre, onde o arquiteto assina a revitalização da orla.

O bairro Quartier foi projetado com base em três conceitos. O primeiro deles é a prioridade para as soluções urbanas sustentáveis, com cuidados como a gestão de resíduos e o reaproveitamento da água.

O segundo conceito é a preocupação com o urbanismo inteligente, integrado. Por fim, todo o projeto converge para um estilo de vida mais moderno e sustentável, em que o indivíduo é a prioridade sob todos os aspectos.

Sustentabilidade e qualidade de vida

O projeto desenvolvido para o bairro Quartier se caracteriza pela modernidade de conceitos e foco na qualidade de vida dos moradores e sustentabilidade. Contudo serão 30 hectares de área total, um terço dela destinada a parques e áreas verdes.

A integração com o restante da cidade é completa. O bairro Quartier conta com diferentes modais de conexão urbana, que vão de ciclovias a diferentes opções de transporte. Além de unidades residenciais, o Quartier oferecerá um grande mix de escritórios, lojas, clínicas médicas e hotéis, consolidando o conceito de bairro multifuncional e multiuso.

Localização privilegiada

Além disso, o Quartier tem localização privilegiada, próximo ao Centro de Pelotas e de acessos à BR-116 e à cidade de Rio Grande. Aliado à oferta de infraestrutura de transporte e mobilidade implementados no projeto, o novo bairro deve se tornar umas das áreas mais acessíveis de Pelotas.

Une Zona Norte no Bairro Quartier

A Une Zona Norte não poderia ficar de fora de um projeto tão arrojado como o Quartier na cidade de Pelotas. Para atender da melhor maneira aos nossos clientes, estamos presentes no novo bairro com diferentes opções de empreendimentos, com ótima relação custo-benefício.

Estes são alguns dos diferenciais do Quartier, o novo bairro da cidade de Pelotas. Além de toda a inovação de seu projeto, assinado por um dos principais arquitetos do país, o Quartier é a oportunidade de se vivenciar um novo conceito de urbanismo, quem tem como foco a qualidade de vida.

Gostaria de saber mais sobre como é viver em Pelotas? Então, que tal conferir este post sobre as opções de vida noturna na cidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se e receba as informações exclusivas desse lançamento no Parque UNA

Arquiteta e Urbanista e Especialista em Arquitetura de Interiores. Atualmente realiza seus trabalhos em Pelotas e em Porto Alegre. Desenvolve seus trabalhos com conhecimento técnico, responsabilidade e dedicação. Mas acredita que a arquitetura vai além do espaço, e que está diretamente ligada às sensações, comportamentos e sentimentos. Onde cabe ao profissional personalizar a essência do usuário e qualificar o espaço. Considera um privilégio fazer parte de cada história e ver cada traço do projeto saindo do papel exatamente da forma que foi planejada por ela!
Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Católica de Pelotas – UCPel, com 7 anos de experiência em Projetos de Interiores, Arquitetônicos e Paisagismo. Hoje, também atua com trabalhos de consultorias e mentoria em arquitetura, laudos técnicos e acompanhamentos de obra. Além disso, é empreendedora e cofundadora do projeto Elo Colaborativo, colunista da Revista Toda Casa e tem forte atuação nas redes sociais com criação de conteúdos para arquitetura.
Formada pela UCPEL em Arquitetura e Urbanismo no ano de 2008 e com especialização em Eng. de Segurança, a arquiteta Lilian Sampaio atua no mercado de Arquitetura Residencial e Comercial com ênfase em Projetos de Interiores, tendo como conceito para seu processo criativo a “Arquitetura Sinestésica”, que busca estimular o inconsciente e o despertar de sensações.
Graduada pela UCPEL, no ano de 2013, iniciou carreira profissional trabalhando com outros Arquitetos, com eles adquiriu muita experiência e aprendizado, estagiou desde cedo, porque acreditava que era através do dia a dia que aprenderia a verdadeira Arquitetura. Em um dos escritórios, o que passou a maior parte da vida acadêmica, foi estagiária e logo após formada foi contratada, dois anos depois foi convidada a ser sócia. No ano de 2017 iniciou sua jornada, colocando sua marca nos Projetos, estando a frente do seu escritório, o EADK (Estúdio de Arquitetura e Design), e assim, vem ganhando cada vez mais espaço. No momento desenvolve projetos de Arquitetura Residencial, Projetos e Design de interiores (residencial e comercial) e reformas, atua na cidade de Pelotas e Santa Vitória do Palmar (cidade Natal).

Joana Rocha é arquiteta e design de interiores. Formada pela Universidade Católica de Pelotas e pós -graduanda pelo Ipog de Porto Alegre. Ama trabalhar com criação e transformação de espaços. No ponto de vista de Joana a arquitetura é capaz de transformar a vida das pessoas, pois ela está presente no cotidiano de todos.  Além disso, acredita que a arquitetura, o  design e a arte, andam de  mãos dadas e são inseparáveis.

Um espaço bem pensado de acordo com o estilo de vida, personalidade dos usuários faz toda a diferença.

Atua em arquitetura de interiores, projeto arquitetônico, paisagismo e regularizações, também trabalha com arquitetura modular.

Há 17 anos formada na UFPEL, começou fazendo um pouco de tudo em um escritório em Poa no ano de 2003, depois trabalhou com Stands e também atuou no mercado de móveis planejados, desde 2013 em Pelotas atua fortemente com projetos comerciais, reforma de interiores e alguns projetos arquitetônicos.

Formou-se na Universidade Católica de Pelotas em 2010. Trabalha nas áreas de arquitetura e execução para arquitetônicos, interiores, paisagismos, decorações, consultorias e regularizações, tanto na área residencial, como na área comercial e institucional. O atendimento diferenciado, personalizado, proporciona a interatividade entre a arquiteta e o cliente, fazendo projetos adequados à necessidade de cada um.

Atua há 15 anos com projeto e execução de ambientes comerciais, residenciais, interiores e paisagismo. Sua formação em Arquitetura e Urbanismo, pela UFPEL, foi complementada por uma especialização em construção civil, pelo NORIE / UFRGS, e posteriormente pelo mestrado em Arquitetura e Urbanismo na área da Percepção Ambiental com foco em habitação e envelhecimento. No seu trabalho desenvolve soluções para as diferentes fases da vida: nascimento, infância, adolescência, fase adulta e envelhecimento. Seu propósito é traduzir os desejos dos clientes em ambientes que valorizem a estética e funcionalidade, mas acima de tudo, que tragam bem estar e representem a personalidade de quem irá usar o lugar.

Andréa Buss Tessaro, paranaense, mora há 15 anos em Pelotas, formada pela Ucpel em fevereiro de 2016 em Arquitetura e Urbanismo, atuando desde então em escritório próprio. Hoje seu escritório é localizado no Parque Una, no container 29. 

Atua em arquitetura de interiores, projeto arquitetônico, paisagismo e regularizações, também trabalha com arquitetura modular.

Arquiteta Tamara Janovik Trabalha nas áreas de arquitetura e execução para projetos arquitetônicos, interiores, paisagismos, consultorias e regularizações. Sua meta é desenvolver projetos exclusivos para cada cliente, proporcionando beleza, conforto e praticidade.