Bairros planejados em Pelotas: conforto e segurança

Morar bem, atualmente, é muito mais do que uma escolha. É uma prioridade. Conforto, segurança e qualidade de vida estão no topo da lista daquilo que você busca oferecer para a sua família, certo? Hoje, o mercado entende o seu estilo de vida cada vez mais, por isso tem aberto espaço para uma novidade que se consolida com rapidez: os bairros planejados.

O empreendimento tem uma proposta simples, que é oferecer o mais alto padrão de vida aos seus moradores. Os bairros planejados em Pelotas apostam fortemente em conforto e segurança, encantando pelo gosto refinado e qualidade que são capazes de oferecer.

Mas você deve estar se perguntando, o que um bairro planejado é capaz de oferecer para a sua família de diferente de um bairro comum? Bem, para entender melhor o que é essa proposta, nós listamos tudo o que você precisa saber sobre bairros planejados e os principais empreendimentos do estilo em Pelotas.

Planejado é ainda melhor

Antes, você precisa entender um pouco mais sobre o conceito de bairro planejado. Isto significa, em linhas gerais, um projeto feito por profissionais especializados, como arquitetos e paisagistas, normalmente distante dos grandes centros urbanos.

O objetivo é construir um empreendimento com as melhores condições de moradia, considerando estilo de vida, mobilidade e conforto. O princípio é, basicamente, construir um local perfeito para você e sua família viveram momentos incríveis juntos.

Por que morar em um bairro planejado?

Até aqui você já deve ter uma ideia do porque os bairros planejados ganharam tanta popularidade nos últimos anos. Este tipo de empreendimento não economiza no charme, além de valorizar regiões pouco exploradas até então e gerar muito desenvolvimento.

A lista de vantagens, no entanto, é muito maior. Para ajudar você a entender, listamos as principais:

  • A tão sonhada qualidade de vida

É que claro que, no primeiro lugar entre as vantagens de se morar em um bairro planejado, está a qualidade de vida. Como o local foi totalmente projetado, a estrutura é capaz de otimizar o seu tempo, principalmente aquele gasto no trânsito. Diga adeus a horas gastas dentro do seu carro, tanto na direção, quanto procurando vagas de estacionamento. Curtas distâncias, caminhadas e segurança são prioridade nesses locais.

Precisando de mais horas no seu dia? Morar em um bairro planejado pode ajudar você com isso. Nesses locais, os principais estabelecimentos que você frequenta no seu dia a dia ficam perto da sua casa. Tudo para tornar o seu dia a dia mais fácil e confortável.

  • Buscando mais segurança?

Está é, com certeza, uma das suas maiores preocupações, não é? De quem constrói bairros planejados também. É buscando oferecer ambientes melhores e mais seguros que projetos assim começaram a surgir.

Os bairros planejados de Pelotas, por exemplo, têm a segurança como prioridade e conseguem oferecer aos seus moradores um sistema altamente qualificado e reforçado.

Pensando em voltar caminhando para casa? Gostaria de levar os seus filhos para brincar ao livre? Nesses locais você pode fazer isso e cultivar muitos outros hábitos saudáveis com zero preocupação.

  • Morar bem é cuidar da sua saúde

Morar bem é muito mais do uma casa boa. É ter, ao seu entorno, tudo o que você precisa para aproveitar melhor a sua vida ao lado da sua família. Por isso, os bairros planejados costumam oferecer este tipo de estrutura aos seus moradores.

Por exemplo, sabe aquela preguiça de ir à academia ou de fazer aquela caminhada antes de começar o seu dia? Em um bairro planejado você não tem essas desculpas. Estrutura para caminhadas e academia perto de você são apenas algumas das principais vantagens.

Além disso, você irá caminhar mais, afinal tudo está perto de você. Isto é altamente benéfico para a sua saúde e pode ser praticado sem qualquer tipo de restrição médica ou idade. Aproveite e viva bem.

  • Estrutura completa para uma vida completa

Aqui está um dos maiores diferenciais destes tipos de empreendimento. Você pode fazer praticamente tudo, sem precisar deixa-lo. Além de residências de alto padrão e altamente seguras, você usufrui ainda de áreas de convivência e os mais variados estabelecimentos comerciais perto da sua casa.

Normalmente, bairros planejados oferecem aos seus moradores: supermercado, centro comercial, academia, ciclovias, praças, parques e até mesmo escolas. Morar em um bairro planejado é como viver em uma cidade feita especialmente para você.

Bairros planejados em Pelotas: o que você precisa saber

Com todos os benefícios e vantagens de se morar em um bairro planejado, seria inevitável a popularização deste tipo de empreendimento em Pelotas. E você já deve ter observado como isto aconteceu rapidamente.

Na cidade, os bairros planejados caíram no gosto da classe A, pelo estilo refinado das construções, qualidade estrutural do ambiente e, claro, a priorização da segurança para os seus moradores.

Conheça mais sobre os bairros planejados em Pelotas:

Quartier: priorize você e o meio ambiente

O Quartier é um dos maiores e mais qualificados empreendimentos em construção na cidade de Pelotas. Provavelmente será considerado o primeiro bairro planejado sustentável da cidade, por possuir uma área verde e preservada de 10 dos seus 30 hectares.

Além da execução de todo o projeto de urbanização e preservação, o Quartier oferece ainda aos pelotenses uma área com potencial de construção de 400 mil metros quadrados.

Construído próximo à Dom Joaquim, uma das regiões mais bem estruturadas e escolha número um das famílias tradicionais pelotenses, ele consegue ficar perto do centro da cidade e também próximo às saídas principais da cidade. O local ainda tem fácil acesso a universidades e outros pontos importantes.

O Quartier é considerado um bairro transformador. Seu projeto aposta em eficiência energética, preservação ambiental, design inteligente e baixa emissão de carbono.

Assim como a quase totalidade dos bairros planejados, o Quartier também oferecerá um espaço para convivência dos seus moradores, possibilitando uma maior interação entre os pedestres e a estrutura do bairro, além de um deslocamento fácil e rápido.

Para quem busca uma nova experiência de moradia, conhecer o bairro planejado pelotense é uma ótima sugestão. Ali, a prioridade é a ocupação dos espaços, além do sistema de segurança de alta performance, que garante o sossego que você busca para você e sua família.

Outra opção para viver a experiência de viver em um bairro planejado em Pelotas é no Parque Una. O empreendimento é mais recente, no entanto, já se tornou referência de estilo de vida para os pelotenses.

Parque Una: passado e futuro andam lado a lado

O Parque Una está localizado atrás do Shopping Pelotas, na área do bairro São Gonçalo. A principal proposta do empreendimento é alinhar a tradição pelotense com o que há de mais contemporâneo no que diz respeito a arquitetura e moradia.

Esse bairro planejado conta com 290 mil metros quadrados construídos e uma capacidade para abrigar entre 6 e 8 mil moradores. O local oferece espaços altamente qualificados para a realização de eventos culturais e de lazer, além de uma infraestrutura elaborada para oferecer o melhor aos seus habitantes e a vista para o lago São Gonçalo.

Sossego e glamour são as melhores definições para este bairro planejado pelotense. A arquitetura local é inspirada no design escandinavo aplicado em uma área que chega a quase 20 hectares.

Um dos maiores diferenciais do Parque Una é que, além da estrutura completa para lazer e também estabelecimentos comerciais, a sua maior aposta é em cultura. Por isso, foi construído a Casa Una.

A Casa Una é um ponto de encontro para eventos das mais diferentes áreas, marcada por uma grande cobertura em rampa que vira também um mirante para melhor observar e aproveitar o local no qual está inserida.

O pavimento térreo da Casa é transparente e também cheio de pontos marcantes, além da integração com seu o entorno. Ali, pode-se observar o entrosamento do vidro, concreto e pedra e também a implantação de uma espécie de sibipiruna, uma árvore caduca que chega a aproximadamente 12 metros de altura, avançando pelo teto da construção.

Já ao redor, pode-se usufruir do lago através de pistas e camadas de vegetação com espaço para o convívio ao ar livre das pessoas, seja a pé ou de bicicleta. Além disso, haverá ainda um calçadão, quadra poliesportiva, rua coberta, restaurantes, anfiteatro, cinema a céu aberto e espaço para a instalação de food trucks.

O projeto reflete ainda influências do Uruguai, principalmente quanto a praça, a qual possuirá 3,5m de largura e 800m dedicados para a prática de esportes de moradores e visitantes, tornando a rua uma extensão de casa de quem lá mora.

O Parque Una, assim como a Casa, que lá está inserida, reflete as principais tendências da arquitetura e paisagismo do mundo, tudo para oferecer, como um bairro planejado, a melhor experiência de moradia e qualidade de vida.

Sua aposta é na vida ao ar livre e na ocupação do espaço pelas pessoas, principalmente para atividades de lazer. Cada detalhe foi pensado justamente para proporcionar as melhores experiências, como, por exemplo, o playground, que conta uma espaço lúdico e brinquedos assinados por designers holandeses.

O projeto o qual deu origem ao Parque Una contempla um amplo espaço, com ruas acalmadas que convertem ao centro do bairro planejado. Tudo para contribuir com a facilidade, conforto e melhora da qualidade de vida dos seus moradores.

Uma das melhores formas de compreender um projeto de moradia é, sem dúvida, visitá-lo. No entanto, apresentamos os principais motivos, vantagens e os exemplos que a vida em um bairro planejado pode oferecer.

Ao contrário da maioria dos bairros, que resultaram da expansão urbana e, por consequência, desorganizada, um ambiente planejado consegue oferecer tudo aquilo que você sente carência hoje, além, é claro, da segurança e comodidade de locomoção para você e sua família.

Para conhecer melhor este tipo de empreendimento, busque ajuda profissional e especializada, como a Une Zona Norte, por exemplo. Você encontrará respostas para algumas das suas principais dúvidas e avaliar se esta é a melhor escolha para você e sua família.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se e receba as informações exclusivas desse lançamento no Parque UNA

Arquiteta e Urbanista e Especialista em Arquitetura de Interiores. Atualmente realiza seus trabalhos em Pelotas e em Porto Alegre. Desenvolve seus trabalhos com conhecimento técnico, responsabilidade e dedicação. Mas acredita que a arquitetura vai além do espaço, e que está diretamente ligada às sensações, comportamentos e sentimentos. Onde cabe ao profissional personalizar a essência do usuário e qualificar o espaço. Considera um privilégio fazer parte de cada história e ver cada traço do projeto saindo do papel exatamente da forma que foi planejada por ela!
Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Católica de Pelotas – UCPel, com 7 anos de experiência em Projetos de Interiores, Arquitetônicos e Paisagismo. Hoje, também atua com trabalhos de consultorias e mentoria em arquitetura, laudos técnicos e acompanhamentos de obra. Além disso, é empreendedora e cofundadora do projeto Elo Colaborativo, colunista da Revista Toda Casa e tem forte atuação nas redes sociais com criação de conteúdos para arquitetura.
Formada pela UCPEL em Arquitetura e Urbanismo no ano de 2008 e com especialização em Eng. de Segurança, a arquiteta Lilian Sampaio atua no mercado de Arquitetura Residencial e Comercial com ênfase em Projetos de Interiores, tendo como conceito para seu processo criativo a “Arquitetura Sinestésica”, que busca estimular o inconsciente e o despertar de sensações.
Graduada pela UCPEL, no ano de 2013, iniciou carreira profissional trabalhando com outros Arquitetos, com eles adquiriu muita experiência e aprendizado, estagiou desde cedo, porque acreditava que era através do dia a dia que aprenderia a verdadeira Arquitetura. Em um dos escritórios, o que passou a maior parte da vida acadêmica, foi estagiária e logo após formada foi contratada, dois anos depois foi convidada a ser sócia. No ano de 2017 iniciou sua jornada, colocando sua marca nos Projetos, estando a frente do seu escritório, o EADK (Estúdio de Arquitetura e Design), e assim, vem ganhando cada vez mais espaço. No momento desenvolve projetos de Arquitetura Residencial, Projetos e Design de interiores (residencial e comercial) e reformas, atua na cidade de Pelotas e Santa Vitória do Palmar (cidade Natal).

Joana Rocha é arquiteta e design de interiores. Formada pela Universidade Católica de Pelotas e pós -graduanda pelo Ipog de Porto Alegre. Ama trabalhar com criação e transformação de espaços. No ponto de vista de Joana a arquitetura é capaz de transformar a vida das pessoas, pois ela está presente no cotidiano de todos.  Além disso, acredita que a arquitetura, o  design e a arte, andam de  mãos dadas e são inseparáveis.

Um espaço bem pensado de acordo com o estilo de vida, personalidade dos usuários faz toda a diferença.

Atua em arquitetura de interiores, projeto arquitetônico, paisagismo e regularizações, também trabalha com arquitetura modular.

Há 17 anos formada na UFPEL, começou fazendo um pouco de tudo em um escritório em Poa no ano de 2003, depois trabalhou com Stands e também atuou no mercado de móveis planejados, desde 2013 em Pelotas atua fortemente com projetos comerciais, reforma de interiores e alguns projetos arquitetônicos.

Formou-se na Universidade Católica de Pelotas em 2010. Trabalha nas áreas de arquitetura e execução para arquitetônicos, interiores, paisagismos, decorações, consultorias e regularizações, tanto na área residencial, como na área comercial e institucional. O atendimento diferenciado, personalizado, proporciona a interatividade entre a arquiteta e o cliente, fazendo projetos adequados à necessidade de cada um.

Atua há 15 anos com projeto e execução de ambientes comerciais, residenciais, interiores e paisagismo. Sua formação em Arquitetura e Urbanismo, pela UFPEL, foi complementada por uma especialização em construção civil, pelo NORIE / UFRGS, e posteriormente pelo mestrado em Arquitetura e Urbanismo na área da Percepção Ambiental com foco em habitação e envelhecimento. No seu trabalho desenvolve soluções para as diferentes fases da vida: nascimento, infância, adolescência, fase adulta e envelhecimento. Seu propósito é traduzir os desejos dos clientes em ambientes que valorizem a estética e funcionalidade, mas acima de tudo, que tragam bem estar e representem a personalidade de quem irá usar o lugar.

Andréa Buss Tessaro, paranaense, mora há 15 anos em Pelotas, formada pela Ucpel em fevereiro de 2016 em Arquitetura e Urbanismo, atuando desde então em escritório próprio. Hoje seu escritório é localizado no Parque Una, no container 29. 

Atua em arquitetura de interiores, projeto arquitetônico, paisagismo e regularizações, também trabalha com arquitetura modular.

Arquiteta Tamara Janovik Trabalha nas áreas de arquitetura e execução para projetos arquitetônicos, interiores, paisagismos, consultorias e regularizações. Sua meta é desenvolver projetos exclusivos para cada cliente, proporcionando beleza, conforto e praticidade.