Imóveis na planta: conheça as principais construtoras em Pelotas e saiba como fazer a melhor escolha

Investindo em imóveis na planta, com a construtora certa, você terá excelentes vantagens: instalações novas e modernas, condições de pagamento facilitadas e ainda pode ter até 50% de valorização em uma possível revenda, caso seja o seu objetivo.

Vamos te ajudar a entender melhor por que é tão importante estar atento a construtora e como identificar as melhores oportunidades do mercado imobiliário em Pelotas. Vem com a gente!

Aquecimento do Mercado Imobiliário e a atuação das construtoras em Pelotas

O setor da construção civil na cidade vem em um período de intenso crescimento, e mesmo com a chegada da pandemia e a crise econômica geral, ele não parou e segue surpreendendo com os números de vendas dos lançamentos que já estavam programados pelas construtoras em Pelotas e seguem acontecendo.

O empreendimento Aveiro Residencial Clube, último lançamento da construtora Porto5, localizado no bairro Fragata em Pelotas, por exemplo, foi um grande sucesso de vendas com todas as 740 unidades vendidas no período de 15 dias de lançamento!

Logo, você pode contar com excelentes oportunidades de investimento em imóveis na planta no mercado local, com a ajuda da imobiliária certa, como a UNE Norte, e mais algumas dicas que vamos explicar ao longo do texto.

Porque a escolha da construtora é o ponto chave de investir em imóveis na planta

Com o mercado imobiliário aquecido, você pode se deparar com muitas ofertas de imóveis na planta, mas como saber identificar um bom negócio entre elas? É aí que a escolha da construtora entra como um ponto chave na tomada de decisão. 

Esteja atento a credibilidade da construtora no mercado, pois estará diretamente relacionada a seriedade com que ela atua, o que diz muito sobre o cumprimento dos prazos das obras e a qualidade dos imóveis. 

Além da seriedade e da qualidade, como citamos no início deste texto, a construtora certa ainda pode lhe oferecer excelentes vantagens na negociação, esse pode ser com certeza um detalhe que fará grande diferença nos seus rendimentos. Procure comparar não só as tabelas de preços, mas também as condições de parcelamentos e a política de juros.

Mas como saber qual a construtora certa para o seu investimento? Calma, segue a leitura que no próximo tópico a gente te explica direitinho!

Entenda como escolher a construtora certa para o seu investimento

Então, chegou a hora de entender como fazer uma boa escolha na hora da compra! Já vimos que os fatores principais para a tomada de decisão são a seriedade da construtora e  qualidade de suas entregas. Para obter respostas, é preciso ir atrás de informação através de fontes seguras, como a imobiliária UNE Norte, e fazer uma pesquisa dentre as construtoras em Pelotas. 

Busque saber sobre o histórico de cada construtora, se cumpre os prazos de entrega, se os imóveis contam com as características divulgadas e presentes no memorial descritivo (documento que descreve características do imóvel e materiais de acabamento), e qual o padrão de qualidade presente em imóveis entregues recentemente.

Lembre-se que é imprescindível garantir a qualidade para a valorização do seu imóvel, portanto, procure uma construtora reconhecida pela qualidade de suas entregas para potencializar seus rendimentos. 

Além disso, caso você esteja pensando em comprar para investir, seja para alugar ou revender, vale a pena também ficar atento ao nicho de mercado que ela atua e se as características do imóvel e a localização condizem com seu público.

Conheça as construtoras em Pelotas

Vamos agora apresentar rapidamente para você as principais construtoras em Pelotas e seus últimos lançamentos.

ACPO

Atuando há 12 anos na construção civil em Pelotas, possui em seu portfólio empreendimentos de alto/médio padrão e populares. No ano de 2019 entregou o Residencial Jardins de Monet, uma aposta da construtora em alto padrão com localização valorizada na cidade, que foi um sucesso, com todas as unidades vendidas. Seus últimos lançamentos são Life Park Simões Lopes e Connect no bairro três vendas.

Olavo Rocha

Possui 12 anos de atuação em Pelotas e vem a cada ano aprimorando mais seus padrões de construção, desenvolvendo novas linhas de produtos. Empreendimentos com fortes características econômicas e ecológicas. Lançou recentemente o selo BiEco, garantindo a sustentabilidade e economia de recursos nos empreendimentos, com foco em imóveis populares que se enquadram no Minha Casa Minha Vida. Seus últimos lançamentos foram o Jardim do Lago Residencial e Maria Clara Reserva Umuharama.

Roberto Ferreira

Está há mais de 60 anos no mercado, com um portfólio de obras que inclui desde habitações de interesse social como as edificações de alto padrão de acabamento. Ano passado a construtora surpreendeu a todos com o incrível lançamento do empreendimento Viver no Bairro Quartier, empreendimento de médio padrão que será construído em um dos principais bairros planejados da cidade, uma incrível localização.

Idealiza Verticais

Com 11 anos de atuação e realizadora do Parque UNA em Pelotas, trabalha com médio e alto padrão. Seus últimos últimos lançamentos foram o Inn e a Torre de São Gonçalo. A Idealiza Verticais surgiu no mercado de pelotense com um posicionamento exclusivo, chamando a atenção pelo design inovador de seus empreendimentos. O Parque Una, principal investimento da construtora na cidade, tornou-se referência de modernidade, trazendo em seu projeto o verdadeiro significado do Novo Urbanismo na região.

Porto 5

Com 8 anos de atuação em Pelotas, desde seus primeiros empreendimentos na cidade, destacou-se no mercado pelo modelo construtivo inovador. A Porto5 nasceu da iniciativa do seu atual administrador Rafael Nascimento que, após 12 anos na Europa, decidiu trazer para a sua cidade natal toda a qualidade do padrão construtivo europeu. Já lançou empreendimentos que vão desde alto padrão a modelos com ticket mais baixo e oferece facilidades diferenciadas em suas negociações. 

Seus últimos lançamentos são: Aveiro Residencial Clube, no bairro Fragata e Smart Urban Club, ambos lançados este ano. Logo em seguida teremos o lançamento do Acqua Park Portugal em setembro na cidade de Rio Grande, e a construtora promete até o final do ano um lançamento inédito na cidade de Pelotas.

O sucesso do seu investimento é o nosso Norte

Agora que você já leu até aqui, entende um pouco mais sobre como aproveitar as oportunidades de negócio de imóveis na planta e conhece as principais construtoras em Pelotas.  

Entretanto, saiba também que o auxílio profissional especializado pode facilitar o seu acesso às melhores oportunidades de investimento na cidade, principalmente se você contar com o time de corretores da UNE Norte

Aqui, nós estamos sempre em busca de conhecimento e qualificação para atender melhor nossos clientes, e além disso, construímos um forte relacionamento com as principais construtoras da cidade e podemos avisá-lo sobre os próximos lançamentos.

Sobretudo, quando se trata de investimento na planta, existe uma etapa de vendas que não é amplamente divulgada no mercado, a primeira etapa, que chamamos de pré-lançamento, onde apenas algumas imobiliárias mais seletas, como a UNE Norte, tem acesso

Desse modo, nossos clientes investidores recebem informações privilegiadas, e podem demonstrar interesse para as construtora, sendo realizada uma “ficha de interesse”, que lhe concede uma posição preferência na hora da compra. Logo, é assim que podemos garantir o acesso às melhores unidades e grandes vantagens na negociação, maximizando seus rendimentos!

 Ficou interessado nessas oportunidades? Então entra em contato com o nosso time de vendas agora mesmo, se torne um cliente investidor UNE Norte, receba as melhores oportunidades do mercado imobiliário de Pelotas e um atendimento diferenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se e receba as informações exclusivas desse lançamento no Parque UNA

Arquiteta e Urbanista e Especialista em Arquitetura de Interiores. Atualmente realiza seus trabalhos em Pelotas e em Porto Alegre. Desenvolve seus trabalhos com conhecimento técnico, responsabilidade e dedicação. Mas acredita que a arquitetura vai além do espaço, e que está diretamente ligada às sensações, comportamentos e sentimentos. Onde cabe ao profissional personalizar a essência do usuário e qualificar o espaço. Considera um privilégio fazer parte de cada história e ver cada traço do projeto saindo do papel exatamente da forma que foi planejada por ela!
Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Católica de Pelotas – UCPel, com 7 anos de experiência em Projetos de Interiores, Arquitetônicos e Paisagismo. Hoje, também atua com trabalhos de consultorias e mentoria em arquitetura, laudos técnicos e acompanhamentos de obra. Além disso, é empreendedora e cofundadora do projeto Elo Colaborativo, colunista da Revista Toda Casa e tem forte atuação nas redes sociais com criação de conteúdos para arquitetura.
Formada pela UCPEL em Arquitetura e Urbanismo no ano de 2008 e com especialização em Eng. de Segurança, a arquiteta Lilian Sampaio atua no mercado de Arquitetura Residencial e Comercial com ênfase em Projetos de Interiores, tendo como conceito para seu processo criativo a “Arquitetura Sinestésica”, que busca estimular o inconsciente e o despertar de sensações.
Graduada pela UCPEL, no ano de 2013, iniciou carreira profissional trabalhando com outros Arquitetos, com eles adquiriu muita experiência e aprendizado, estagiou desde cedo, porque acreditava que era através do dia a dia que aprenderia a verdadeira Arquitetura. Em um dos escritórios, o que passou a maior parte da vida acadêmica, foi estagiária e logo após formada foi contratada, dois anos depois foi convidada a ser sócia. No ano de 2017 iniciou sua jornada, colocando sua marca nos Projetos, estando a frente do seu escritório, o EADK (Estúdio de Arquitetura e Design), e assim, vem ganhando cada vez mais espaço. No momento desenvolve projetos de Arquitetura Residencial, Projetos e Design de interiores (residencial e comercial) e reformas, atua na cidade de Pelotas e Santa Vitória do Palmar (cidade Natal).

Joana Rocha é arquiteta e design de interiores. Formada pela Universidade Católica de Pelotas e pós -graduanda pelo Ipog de Porto Alegre. Ama trabalhar com criação e transformação de espaços. No ponto de vista de Joana a arquitetura é capaz de transformar a vida das pessoas, pois ela está presente no cotidiano de todos.  Além disso, acredita que a arquitetura, o  design e a arte, andam de  mãos dadas e são inseparáveis.

Um espaço bem pensado de acordo com o estilo de vida, personalidade dos usuários faz toda a diferença.

Atua em arquitetura de interiores, projeto arquitetônico, paisagismo e regularizações, também trabalha com arquitetura modular.

Há 17 anos formada na UFPEL, começou fazendo um pouco de tudo em um escritório em Poa no ano de 2003, depois trabalhou com Stands e também atuou no mercado de móveis planejados, desde 2013 em Pelotas atua fortemente com projetos comerciais, reforma de interiores e alguns projetos arquitetônicos.

Formou-se na Universidade Católica de Pelotas em 2010. Trabalha nas áreas de arquitetura e execução para arquitetônicos, interiores, paisagismos, decorações, consultorias e regularizações, tanto na área residencial, como na área comercial e institucional. O atendimento diferenciado, personalizado, proporciona a interatividade entre a arquiteta e o cliente, fazendo projetos adequados à necessidade de cada um.

Atua há 15 anos com projeto e execução de ambientes comerciais, residenciais, interiores e paisagismo. Sua formação em Arquitetura e Urbanismo, pela UFPEL, foi complementada por uma especialização em construção civil, pelo NORIE / UFRGS, e posteriormente pelo mestrado em Arquitetura e Urbanismo na área da Percepção Ambiental com foco em habitação e envelhecimento. No seu trabalho desenvolve soluções para as diferentes fases da vida: nascimento, infância, adolescência, fase adulta e envelhecimento. Seu propósito é traduzir os desejos dos clientes em ambientes que valorizem a estética e funcionalidade, mas acima de tudo, que tragam bem estar e representem a personalidade de quem irá usar o lugar.

Andréa Buss Tessaro, paranaense, mora há 15 anos em Pelotas, formada pela Ucpel em fevereiro de 2016 em Arquitetura e Urbanismo, atuando desde então em escritório próprio. Hoje seu escritório é localizado no Parque Una, no container 29. 

Atua em arquitetura de interiores, projeto arquitetônico, paisagismo e regularizações, também trabalha com arquitetura modular.

Arquiteta Tamara Janovik Trabalha nas áreas de arquitetura e execução para projetos arquitetônicos, interiores, paisagismos, consultorias e regularizações. Sua meta é desenvolver projetos exclusivos para cada cliente, proporcionando beleza, conforto e praticidade.