Energia elétrica renovável e limpa para as áreas comuns
(lâmpadas de led, sensores de presença, fotocelula)
(arejadores e redutores de vazão, sanitários com fluxo de 3/6 litros.)
Para lavagem de calçadas, irrigação de jardins e etc
Blocos cerâmicos com maior isolamento térmico e acústico
Portaria remota, câmeras em todo condomínio, células de segurança. Economia real de até 50% nos custos de portaria (previsão).
Orientação solar leste ou oeste
A linha BiEco oferece um empreendimento com fortes características ecológicas e econômicas, reduzindo impactos ao meio ambiente e ao custo final do morador.
O condomínio usará paineis solares e captação de água da chuva para diminuir o impacto ambiental e os custos com água e energia elétrica consumidas nas áreas condominiais, além de implantar esperas para toda a instalação dos equipamentos de uma portaria virtual, gerando, assim, grande diminuição no principal fator de despesa do condomínio, a portaria.
O CondoMínimo terá as placas para abastecer a área condominial com energia limpa, reduzindo os custos com a conta da CEEE;
O Jardim do Lago terá um sistema de captação da água da chuva, para que o condomínio não precise usar água tratada do Sanep para lavar as calçadas e escadarias, irrigar toda a área verde, gramados, árvores, plantas, horta, etc.
Além disso, terá um sistema de arejadores e redutores de vazão de água nas torneiras de uso comum, assim como o sistema de 3/6 litros para todos os sanitários dos apartamentos.
O Jardim do Lago contará com uma segurança moderna, confiável e tecnológica, com preparação para portaria remota e câmeras em todo condomínio. Além de proteger você, isso diminui e muito os gastos com portaria!
Os moradores receberão treinamentos e folhetos com orientações e dicas para adotar um estilo de vida ecologicamente consciente dos recursos naturais dentro e fora do condomínio.
Joana Rocha é arquiteta e design de interiores. Formada pela Universidade Católica de Pelotas e pós -graduanda pelo Ipog de Porto Alegre. Ama trabalhar com criação e transformação de espaços. No ponto de vista de Joana a arquitetura é capaz de transformar a vida das pessoas, pois ela está presente no cotidiano de todos. Além disso, acredita que a arquitetura, o design e a arte, andam de mãos dadas e são inseparáveis.
Um espaço bem pensado de acordo com o estilo de vida, personalidade dos usuários faz toda a diferença.
Atua em arquitetura de interiores, projeto arquitetônico, paisagismo e regularizações, também trabalha com arquitetura modular.
Formou-se na Universidade Católica de Pelotas em 2010. Trabalha nas áreas de arquitetura e execução para arquitetônicos, interiores, paisagismos, decorações, consultorias e regularizações, tanto na área residencial, como na área comercial e institucional. O atendimento diferenciado, personalizado, proporciona a interatividade entre a arquiteta e o cliente, fazendo projetos adequados à necessidade de cada um.
Andréa Buss Tessaro, paranaense, mora há 15 anos em Pelotas, formada pela Ucpel em fevereiro de 2016 em Arquitetura e Urbanismo, atuando desde então em escritório próprio. Hoje seu escritório é localizado no Parque Una, no container 29.
Atua em arquitetura de interiores, projeto arquitetônico, paisagismo e regularizações, também trabalha com arquitetura modular.