Lazer para toda a família: o que é essencial em um condomínio em Pelotas?

Saiba como apostar em um espaço completo e que contemple todos os momentos em família e você terá muito mais tempo rico para si e com quem mais amamos

Um dos principais pontos que você precisa analisar ao escolher um condomínio é o quanto este espaço se preocupa com o lazer seu e de sua família. Afinal, é ali que vocês irão passar boa parte do tempo. Assim, identificar o que é essencial em um condomínio em Pelotas, que atenda todas suas expectativas e ainda proporcione momentos incríveis nas horas vagas, acaba sendo o mais importante aspecto que tem que ser levado em consideração na tão sonhada seleção.

Ao escolher um condomínio para morar, você está escolhendo muito mais do que a área do seu apartamento ou casa. Hoje, estes complexos funcionam quase que como uma “minicidade”, com ampla infraestrutura e diversos serviços. Com o mercado cada vez mais acirrado, as construtoras vão muito além do playground ou salão de festas e ofertam muitas novidades para encantar você.

Logo, encontrar o local ideal pode ser missão complicada, envolvendo muita pesquisa e levantamento de prioridades pessoais e da sua família como um todo. Para fazer isto corretamente, em Pelotas, e ainda ter a certeza de que você fez a escolha certa, veja as nossas dicas para encontrar, sem muito trabalho, tudo o que é essencial em um condomínio na cidade.

O que é essencial em condomínio em Pelotas?

A cidade de Pelotas é muito rica culturalmente e oferece diversos espaços de lazer, nos mais diferentes bairros. No entanto, é verdade também que estes locais concentram grandes parcelas da população, principalmente aos finais de semana. Sendo assim, você irá se deparar com trânsito e locais lotados, prejudicando o pleno usufruto daquele espaço.

Outro ponto que precisa ser lembrando também é a insegurança. Em locais abertos, você acaba se expondo, juntamente com sua família, a situações de vulnerabilidade. Isto implica no fato de você estar sempre alerta, perdendo os momentos de relaxamento e descontração.

Sendo assim, uma alternativa é apostar em um espaço de moradia que já ofereçam esse tipo de lazer. Afinal, você poupa tempo, evita a disputa de espaços e serviços com grandes aglomerações e pode se sentir seguro, sem se preocupar em vigiar seus familiares o tempo todo.

Para ajudar você, preparamos uma lista com o que é essencial em um condomínio em Pelotas e contemple o lazer de toda a sua família. Veja:

1. Playground para crianças de hoje

Vamos partir do básico. O playground é um espaço voltado para crianças, com atividades que estimulem os exercícios físicos e sua capacidade de socializar. Porém, ao pensar nisto, a primeira imagem que você encontra na sua memória é a de um escorregador, balanço e gangorra, acertamos? Pois saiba que os playgrounds sofreram atualização e investimento e hoje vão muito além destes brinquedos clássicos.

Condomínios atuais e modernos já se atualizaram quanto isso e apostam e muito mais infraestrutura, tanto na área externa quanto interna, com videogames e atividades que atingem crianças de todas idades e gostos.

Por isso, na hora de buscar o condomínio certo, analise este espaço. É uma área importante em termos de segurança, afinal permite seu filho brincar perto de casa e protegido. Permite também que ele se exercite, gaste bastante energia e faça novos amigos. Veja a qualidade dos brinquedos, a manutenção e o cuidado com atividades pensadas para as crianças de hoje em dia.

Isto é ainda mais importante caso o seu condomínio não esteja perto de alguma praça em Pelotas. A facilidade e comodidade em não precisar se preocupar levar seu filho até algum lugar específico, reservando tempo e ter que contar com um clima adequado ainda, não tem preço.

2. Salão de festas para momentos em família

Ainda dentro dos itens tradicionais e essenciais, em todo condomínio, está o salão de festas. Este é um espaço excelente para viver momentos descontraídos em família e comemorar datas importantes, recebendo amigos ou colegas de trabalho.

Um salão de festas no condomínio, além de cumprir o papel de proporcionar momentos de confraternização, economiza muito tempo e dinheiro. Sabe como? Caso não existisse este espaço dentro do seu condomínio, você precisaria pesquisar quais são os salões particulares e disponíveis para locação que existem em Pelotas. O próximo passo seria encontrar a data que você busca disponível e desembolsar um valor considerável.

Além disso, é preciso considerar que você deverá se deslocar até o espaço, que pode ser perto ou não da sua casa. O que implica em transporte, estacionamento, deslocamento de itens pessoais e decorativos e ainda utensílios para o evento. Sendo assim, um salão de festas em condomínio fechado é algo muito importante e que facilita a sua vida em diversos aspectos, afinal você estará poucos metros do seu lar.

3. Área verde para relaxar

Lembra que comentamos sobre como os espaços verdes e arborizados de Pelotas ficam lotados aos finais de semana? Seja na Dom Joaquim, no Laranjal, Parque Uma ou no Recanto de Portugal, as pessoas buscam momentos para relaxar junto a áreas assim, o que causa uma superlotação.

Tudo isso implica em trânsito lento, alguns minutos de congestionamento, dificuldade de estacionar e disputa por um bom lugar ao sol. Considerando ainda que nem todos estes locais tem a infraestrutura necessária para comportar grandes aglomerações. Fatores que nada têm a ver com momentos de descanso e relaxamento, não é mesmo?

Por isso, um condomínio com uma boa área de lazer, pensada e projetada para seus condôminos, investe, e muito, em uma área verde. Além dos efeitos benéficos para a saúde e a geração de bem-estar, preserva você de outros momentos de estresse, envolvendo deslocamentos e filas.

Espaços dedicados a gramados, árvores ou mesmo bosques completos. Dependendo da proposta do empreendimento que você está pesquisando, são algumas das opções encontradas e nas quais as construtoras estão antenadas e investindo forte. Além de tudo isto, um local como estes funciona como uma perfeita inspiração para a prática de exercícios físicos.

Ambientes assim tornam-se extremamente atrativos para caminhadas ou passeios de bicicleta ao lado dos filhos ou para apreciar o fim do dia. Algo muito importante, já que Pelotas ainda está em processo de evolução quanto a parte de ciclovias.

4. Piscina para os dias de sol

Quem não aprecia uma boa piscina para passar os dias de verão? Para os dias de calor exagerado, comuns em Pelotas, elas são uma excelente alternativa para se refrescar e curtir momentos de descanso. Logo, você pode colocar na sua lista que este é um item essencial para um condomínio na cidade.

Um dos principais pontos é que, no verão, como você já sabe, a Praia do Laranjal costuma ter mais pontos impróprios do que próprios para banho, o que reduz as opções de locais para se refrescar. Muitos, é claro, fogem para a praia do Cassino, no entanto não deixa de ser uma viagem e conta com muito trânsito e multidões no alto do verão.

Sendo assim, para viver grandes momentos de lazer com a sua família sem preocupações adicionais de deslocamento ou procura por alguma área com água própria, ter piscina no condomínio é algo muito importante. Sem contar que isto é diversão na certa para os pequenos, que amam a combinação de sol, água, brincadeiras e reunião de amigos.

5. Academia para uma vida mais saudável

Bom, uma grande e estruturada área verde já é capaz de incentivar você a realizar exercícios físicos. Mas sabe como tornar isso ainda mais concreto? Com uma academia pertinho de você. Diversos condomínios estão atentos na importância que as atividades físicas estão tomando para muitas pessoas nos últimos anos e passaram a oferecer áreas com equipamentos especialmente para isto.

A vantagem, em Pelotas, de contar com uma academia dentro do condomínio é, principalmente, a economia de tempo. Uma das maiores desculpas de quem não quer fugir o sedentarismo é a dificuldade de encaixar as atividades na sua rotina. Sendo assim, você não precisa pesquisar academias, ir à noite e se sentir exposto à violência da cidade ou situações do tipo.

Sem contar com a praticidade! É ótimo caso você tenha filhos adolescentes. Normalmente os jovens estão mais ligados em atividade física e, tendo esta oportunidade próxima de casa, você não precisa se preocupar com o fato deles estarem se deslocando para outros locais. Um benefício para toda família, incrível não?

6. Foco nos exercícios com quadras poliesportivas

Já que estamos falando em saúde e exercícios físicos, sabe o que é essencial em condomínio hoje na cidade? Quadras poliesportivas. Estes são espaços de uso coletivo e voltados inteiramente para você se divertir ao lado da família, amigos ou mesmo dos seus próprios vizinhos e ainda praticar esportes.

O seu ganho em espaços assim é que, normalmente, em Pelotas, para ter a acesso a locais como estes, somente sendo sócio de algum clube tradicional da cidade. Caso você não frequente estes lugares, pode ser difícil acessar este tipo de serviço.

Logo, incentivar seus filhos a praticar um esporte fica mais fácil se houver estrutura para isso dentro do condomínio, com segurança e infraestrutura adequada. Quadras de areia estão se tornando uma nova tendência, entre os pelotenses, com a prática de esportes como beach tênis e vôlei de praia.

7. Espaços para uso comum

Por último, um condomínio que oferece espaços gerais e de uso comum fazem toda a diferença para a sua rotina. Isto porque possibilita a convivência e fortalecimento de laços entre os vizinhos, além de formar novos grupos de convívio para seus filhos.

Dependendo da proposta do condomínio, ele pode oferecer jardins, bosques, fogo de chão, sala de jogos e muitos outros espaços que proporcionam a interação. Seja ela entre você e a natureza, seja com outras pessoas.

Isto é essencial em um condomínio fechado na nossa cidade, porque com a rotina cada vez mais intensa, trânsito e violência, você tende a dividir o seu tempo entre o trabalho e o seu lar. Logo, o seu condomínio precisa ser um lugar completo em termos de infraestrutura e que favoreça os seus momentos de lazer e socialização.

Priorizando o lazer da sua família em condomínios em Pelotas

Como você viu, o lazer tem um papel essencial dentro de uma boa e forte estrutura familiar. Por isso, deve ter um grande peso na hora da escolha de um novo lar. Com isto, além de desfrutar de uma excelente e completa infraestrutura, você elimina preocupações, problemas e estresses quanto a qualidade de vida dos seus familiares.

Esta é a razão de priorizar o lazer dentro do seu condomínio em Pelotas. A cidade ainda cresce e com diversos problemas estruturais, porém empresas estão apostando em uma resposta rápida e eficiente para solucionar isto: os condomínios completos em todos os sentidos, pensados para você e sua família, pessoas de todas as idades e gostos.

Ao escolher um destes locais, você fica tranquilo que estará não só proporcionado um excelente lar, mas uma infraestrutura completa e pensada nos tão essenciais momentos de lazer, descanso e voltada para uma maior qualidade de vida.

Escolhendo o condomínio certo

Você já percebeu que tem muito a analisar, não é? Pesquisar condomínios, avaliar os itens disponíveis e voltados para os momentos de lazer, localização, serviços e muitos outros pontos. Porém, todos são pontos essenciais para você estar certo de que fez a melhor escolha.

Uma dica importante para ajudar você com este trabalho é fazer contato com corretores de imóveis experientes. Estes são profissionais qualificados, treinados e profundos conhecedores do mercado imobiliário. Um olhar destes pode fazer toda a diferença, ainda mais se você não tem tempo ou não está acostumando com este universo da construção e investimento imobiliário.

Além da própria infraestrutura que precisa ser analisada, há pontos como a qualidade, o planejamento, a assistência e uma série de pontos que podem passar batido para um leigo ao visitar um local de interesse. Depois de todo esse levantamento é necessário verificar se tudo o que foi analisado é compatível com o seu estilo de vida, seus planos, prioridades e rotina da família.

Muito trabalho, não é mesmo? Por isso, com uma ajuda profissional, você fica tranquilo e muito mais seguro tendo a uma segunda opinião com forte embasamento. Aqui na Une Zona Norte, por exemplo, você encontra pessoas assim, preparadas e dispostas a auxiliarem na busca do melhor e mais completo condomínio de Pelotas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se e receba as informações exclusivas desse lançamento no Parque UNA

Arquiteta e Urbanista e Especialista em Arquitetura de Interiores. Atualmente realiza seus trabalhos em Pelotas e em Porto Alegre. Desenvolve seus trabalhos com conhecimento técnico, responsabilidade e dedicação. Mas acredita que a arquitetura vai além do espaço, e que está diretamente ligada às sensações, comportamentos e sentimentos. Onde cabe ao profissional personalizar a essência do usuário e qualificar o espaço. Considera um privilégio fazer parte de cada história e ver cada traço do projeto saindo do papel exatamente da forma que foi planejada por ela!
Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Católica de Pelotas – UCPel, com 7 anos de experiência em Projetos de Interiores, Arquitetônicos e Paisagismo. Hoje, também atua com trabalhos de consultorias e mentoria em arquitetura, laudos técnicos e acompanhamentos de obra. Além disso, é empreendedora e cofundadora do projeto Elo Colaborativo, colunista da Revista Toda Casa e tem forte atuação nas redes sociais com criação de conteúdos para arquitetura.
Formada pela UCPEL em Arquitetura e Urbanismo no ano de 2008 e com especialização em Eng. de Segurança, a arquiteta Lilian Sampaio atua no mercado de Arquitetura Residencial e Comercial com ênfase em Projetos de Interiores, tendo como conceito para seu processo criativo a “Arquitetura Sinestésica”, que busca estimular o inconsciente e o despertar de sensações.
Graduada pela UCPEL, no ano de 2013, iniciou carreira profissional trabalhando com outros Arquitetos, com eles adquiriu muita experiência e aprendizado, estagiou desde cedo, porque acreditava que era através do dia a dia que aprenderia a verdadeira Arquitetura. Em um dos escritórios, o que passou a maior parte da vida acadêmica, foi estagiária e logo após formada foi contratada, dois anos depois foi convidada a ser sócia. No ano de 2017 iniciou sua jornada, colocando sua marca nos Projetos, estando a frente do seu escritório, o EADK (Estúdio de Arquitetura e Design), e assim, vem ganhando cada vez mais espaço. No momento desenvolve projetos de Arquitetura Residencial, Projetos e Design de interiores (residencial e comercial) e reformas, atua na cidade de Pelotas e Santa Vitória do Palmar (cidade Natal).

Joana Rocha é arquiteta e design de interiores. Formada pela Universidade Católica de Pelotas e pós -graduanda pelo Ipog de Porto Alegre. Ama trabalhar com criação e transformação de espaços. No ponto de vista de Joana a arquitetura é capaz de transformar a vida das pessoas, pois ela está presente no cotidiano de todos.  Além disso, acredita que a arquitetura, o  design e a arte, andam de  mãos dadas e são inseparáveis.

Um espaço bem pensado de acordo com o estilo de vida, personalidade dos usuários faz toda a diferença.

Atua em arquitetura de interiores, projeto arquitetônico, paisagismo e regularizações, também trabalha com arquitetura modular.

Há 17 anos formada na UFPEL, começou fazendo um pouco de tudo em um escritório em Poa no ano de 2003, depois trabalhou com Stands e também atuou no mercado de móveis planejados, desde 2013 em Pelotas atua fortemente com projetos comerciais, reforma de interiores e alguns projetos arquitetônicos.

Formou-se na Universidade Católica de Pelotas em 2010. Trabalha nas áreas de arquitetura e execução para arquitetônicos, interiores, paisagismos, decorações, consultorias e regularizações, tanto na área residencial, como na área comercial e institucional. O atendimento diferenciado, personalizado, proporciona a interatividade entre a arquiteta e o cliente, fazendo projetos adequados à necessidade de cada um.

Atua há 15 anos com projeto e execução de ambientes comerciais, residenciais, interiores e paisagismo. Sua formação em Arquitetura e Urbanismo, pela UFPEL, foi complementada por uma especialização em construção civil, pelo NORIE / UFRGS, e posteriormente pelo mestrado em Arquitetura e Urbanismo na área da Percepção Ambiental com foco em habitação e envelhecimento. No seu trabalho desenvolve soluções para as diferentes fases da vida: nascimento, infância, adolescência, fase adulta e envelhecimento. Seu propósito é traduzir os desejos dos clientes em ambientes que valorizem a estética e funcionalidade, mas acima de tudo, que tragam bem estar e representem a personalidade de quem irá usar o lugar.

Andréa Buss Tessaro, paranaense, mora há 15 anos em Pelotas, formada pela Ucpel em fevereiro de 2016 em Arquitetura e Urbanismo, atuando desde então em escritório próprio. Hoje seu escritório é localizado no Parque Una, no container 29. 

Atua em arquitetura de interiores, projeto arquitetônico, paisagismo e regularizações, também trabalha com arquitetura modular.

Arquiteta Tamara Janovik Trabalha nas áreas de arquitetura e execução para projetos arquitetônicos, interiores, paisagismos, consultorias e regularizações. Sua meta é desenvolver projetos exclusivos para cada cliente, proporcionando beleza, conforto e praticidade.