Não perca 5 vantagens de escolher um imóvel com área de lazer

Quem tem uma vida tranquila hoje em dia? É difícil encontrar famílias que não se dividam entre vários horários. Crianças para a escola, pai e mãe no trabalho, irmãos mais velhos para a faculdade ou cursinho. Muitas vezes, acabamos esbarrando um no outro apenas na hora de dormir e acordar.

Então, quando chega o fim de semana ou feriado, apenas queremos passar um tempo junto de quem amamos. Porém, aí começa o dilema: o que fazer quando todos têm preferências distintas? Já aconteceu, em minha família, de não conseguir decidir nosso destino e ficarmos em casa mesmo.

A falta de contato familiar e as poucas opções de diversão para todos, são pontos que podem ser contornados ao escolher imóveis com área de lazer. Independentemente de quais forem as atividades da sua família, é preciso observar os costumes e hábitos de todos, antes de sair do aluguel.

Por isso, vou falar de 5 vantagens que podemos desfrutar ao escolher uma residência equipada com área de lazer. Boa leitura!

1. Oferece mais qualidade de vida

Com os prédios históricos e ruas de pedra bem preservadas, Pelotas ainda guarda um ar de município pequeno do interior. Então, pode não parecer, mas moramos em uma cidade de médio-grande porte e muito importante para a região. Ela oferece universidades, centros de pesquisa, hospitais importantes e eventos prestigiados.

Como consequência desses atrativos todos, muitas pessoas se achegam para conhecer o município, vindas do restante do estado ou do país. Esse agito urbano causa um certo impacto em nós, pois demoramos mais no trânsito para sair de casa até o trabalho e vice-versa. Esse é o principal ponto de morar em um imóvel com área de lazer.

Eu acredito que passar menos tempo no trânsito é muito importante para a qualidade de vida. Infelizmente, dependemos de instituições governamentais para que a mobilidade da cidade seja melhor. O que cabe a nós é escolher um lugar favorável para nossas atividades, centralizando-as ao máximo em uma região.

Os imóveis com área de lazer têm várias opções de diversão que diminuem nosso tempo em trânsito. As opções são várias, desde academia e playground infantil dentro do condomínio, até proximidade com parques para caminhadas.

2. Apresenta maior foco nas famílias

Quando já temos uma família — mesmo que pequena, com duas ou três pessoas — precisamos pensar não apenas nos melhores bairros para morar em Pelotas, mas também nos hábitos dos nossos entes queridos. Veja algumas opções de lazer que são desenvolvidas especialmente para famílias de vários tipos:

  • espaço kids acomoda os pequenos de 0 a 4 anos;
  • playground infantil para as crianças acima de 5 anos;
  • área de jogos eletrônicos e de tabuleiros pensada nas atividades em grupo para os adolescentes;
  • sala fitness para quem se preocupa com a saúde e gosta de exercícios;
  • espaço lounge ideal para aliviar o stress da rotina;
  • espaço gourmet, bar e churrasqueiras perfeito para receber amigos e fazer reuniões em família;
  • quadras poliesportivas para praticar esportes e ter vida mais saudável;
  • espaço pet reservado especialmente aos animais queridos que temos, gatos ou cachorros;
  • piscinas adulto e infantil para todos aproveitarem o dia de calor.

Claro que cada opção dessas varia conforme o empreendimento imobiliário escolhido para morar, mas a maioria já conta com salão de festas, piscina e playground infantil. Os imóveis com área de lazer em Pelotas transformam os condomínios em verdadeiros clubes de recreação para toda a família.

3. Valoriza o imóvel pela área de lazer

Eu acredito que, se você está comprando seu primeiro apartamento ou casa, não deve estar de olho na venda futura. Mas também é preciso admitir que os imóveis com áreas de lazer são os mais bem valorizados, e isso é um ótimo benefício, mesmo que você não seja um investidor.

Os espaços mais comuns da residência, como sacadas, dormitórios com suíte e vagas na garagem já dão um prestígio maior para as famílias. Quando o condomínio inclui área de lazer completa e com vários atrativos, a valorização é maior ainda. O motivo é simples: todas as pessoas pensam em dar o melhor conforto para seu lar.

Então, mesmo que você vá morar na residência por uns bons anos, é um ótimo investimento para o futuro adquirir um imóvel com área de lazer. Pense nisso como herança para seus filhos ou uma renda fixa para a aposentadoria, alugando a residência já valorizada.

4. Traz mais economia

A maior parte dos empreendimentos com imóveis e área de lazer disponíveis são para comprar residências na planta, ou seja, as casas ou apartamentos estão em construção e serão entregues quando as obras estiverem concluídas. Isso já ocasiona maior economia para as famílias que estão procurando imóveis, pois é bem mais fácil negociar com a construtora.

Outra vantagem de comprar imóvel na planta é que ele estará novo em folha quando você se mudar. Isso diminui os preços com manutenção, reparos e reformas. Além do mais, a própria construtora é responsável por qualquer uma dessas questões desde que atendidas as condições de contrato. Isso funciona como uma espécie de “garantia” para a residência.

Há, também, o preço da mensalidade do condomínio em relação a infraestrutura oferecida. Pense comigo, se você fosse procurar piscina privativa, playground infantil e academia aqui em Pelotas, quanto você acha que gastaria por mês?

Essas atividades só existem na modalidade de mensalidade. Então, para aproveitar melhor o que está pagando, teria que ir o máximo de vezes possível na academia e na piscina, além de levar as crianças no playground durante todo o mês. Só aí, você perde tempo e gasolina rodando pela cidade e deixando cada familiar em seus lazeres.

Nos condomínios há a cobrança de um valor mensal que garante segurança e acesso a todas opções de lazer por 24 horas do dia, para todos os membros da família. Isso é muito mais barato do que pagar uma mensalidade para cada pessoa da casa fazer suas atividades de recreação.

Ao centralizar todas as atividades em um só lugar, economizamos não apenas o dinheiro, mas o tempo que perdemos circulando pela cidade. Esse tempo é precioso para aproveitar melhor quem amamos e estar presente na criação dos pequenos.

5. Favorece os laços comunitários

Os meus vizinhos são as pessoas mais próximas que eu tenho, além da minha família. Eu já precisei de um vizinho quando não estava em casa e estourou o cano da pia da cozinha. Ele notou o barulho forte de água e sabia que não havia ninguém em casa. Então fechou o registro, evitando um estrago maior.

Esse é apenas um exemplo do porquê ter uma boa relação com vizinhos é importante. Somos seres humanos, não é? Faz parte do nosso âmago procurar outros iguais para socializar, é natural e saudável. Os condomínios que tem imóveis com área de lazer proporcionam ótimos momentos sociais com os outros moradores.

Essas vantagens de imóveis com área de lazer que apresentei, não são apenas para que você fique sonhando com a casa própria. Meu dever como consultor de imóveis é ajudar você a conquistar seus objetivos e ter aquele cantinho confortável para criar sua família. Por isso, lembre-se que a Une Zona Norte trabalha com mais de 10 construtoras na cidade de Pelotas e todos estes empreendimentos estão a sua disposição para você conhecer.

Quer aproveitar e conhecer melhor o trabalho que a Une Zona Norte faz com todas estas construtoras? Então, entre em contato conosco. Estamos ansiosos para concretizar seu sonho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se e receba as informações exclusivas desse lançamento no Parque UNA

Arquiteta e Urbanista e Especialista em Arquitetura de Interiores. Atualmente realiza seus trabalhos em Pelotas e em Porto Alegre. Desenvolve seus trabalhos com conhecimento técnico, responsabilidade e dedicação. Mas acredita que a arquitetura vai além do espaço, e que está diretamente ligada às sensações, comportamentos e sentimentos. Onde cabe ao profissional personalizar a essência do usuário e qualificar o espaço. Considera um privilégio fazer parte de cada história e ver cada traço do projeto saindo do papel exatamente da forma que foi planejada por ela!
Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Católica de Pelotas – UCPel, com 7 anos de experiência em Projetos de Interiores, Arquitetônicos e Paisagismo. Hoje, também atua com trabalhos de consultorias e mentoria em arquitetura, laudos técnicos e acompanhamentos de obra. Além disso, é empreendedora e cofundadora do projeto Elo Colaborativo, colunista da Revista Toda Casa e tem forte atuação nas redes sociais com criação de conteúdos para arquitetura.
Formada pela UCPEL em Arquitetura e Urbanismo no ano de 2008 e com especialização em Eng. de Segurança, a arquiteta Lilian Sampaio atua no mercado de Arquitetura Residencial e Comercial com ênfase em Projetos de Interiores, tendo como conceito para seu processo criativo a “Arquitetura Sinestésica”, que busca estimular o inconsciente e o despertar de sensações.
Graduada pela UCPEL, no ano de 2013, iniciou carreira profissional trabalhando com outros Arquitetos, com eles adquiriu muita experiência e aprendizado, estagiou desde cedo, porque acreditava que era através do dia a dia que aprenderia a verdadeira Arquitetura. Em um dos escritórios, o que passou a maior parte da vida acadêmica, foi estagiária e logo após formada foi contratada, dois anos depois foi convidada a ser sócia. No ano de 2017 iniciou sua jornada, colocando sua marca nos Projetos, estando a frente do seu escritório, o EADK (Estúdio de Arquitetura e Design), e assim, vem ganhando cada vez mais espaço. No momento desenvolve projetos de Arquitetura Residencial, Projetos e Design de interiores (residencial e comercial) e reformas, atua na cidade de Pelotas e Santa Vitória do Palmar (cidade Natal).

Joana Rocha é arquiteta e design de interiores. Formada pela Universidade Católica de Pelotas e pós -graduanda pelo Ipog de Porto Alegre. Ama trabalhar com criação e transformação de espaços. No ponto de vista de Joana a arquitetura é capaz de transformar a vida das pessoas, pois ela está presente no cotidiano de todos.  Além disso, acredita que a arquitetura, o  design e a arte, andam de  mãos dadas e são inseparáveis.

Um espaço bem pensado de acordo com o estilo de vida, personalidade dos usuários faz toda a diferença.

Atua em arquitetura de interiores, projeto arquitetônico, paisagismo e regularizações, também trabalha com arquitetura modular.

Há 17 anos formada na UFPEL, começou fazendo um pouco de tudo em um escritório em Poa no ano de 2003, depois trabalhou com Stands e também atuou no mercado de móveis planejados, desde 2013 em Pelotas atua fortemente com projetos comerciais, reforma de interiores e alguns projetos arquitetônicos.

Formou-se na Universidade Católica de Pelotas em 2010. Trabalha nas áreas de arquitetura e execução para arquitetônicos, interiores, paisagismos, decorações, consultorias e regularizações, tanto na área residencial, como na área comercial e institucional. O atendimento diferenciado, personalizado, proporciona a interatividade entre a arquiteta e o cliente, fazendo projetos adequados à necessidade de cada um.

Atua há 15 anos com projeto e execução de ambientes comerciais, residenciais, interiores e paisagismo. Sua formação em Arquitetura e Urbanismo, pela UFPEL, foi complementada por uma especialização em construção civil, pelo NORIE / UFRGS, e posteriormente pelo mestrado em Arquitetura e Urbanismo na área da Percepção Ambiental com foco em habitação e envelhecimento. No seu trabalho desenvolve soluções para as diferentes fases da vida: nascimento, infância, adolescência, fase adulta e envelhecimento. Seu propósito é traduzir os desejos dos clientes em ambientes que valorizem a estética e funcionalidade, mas acima de tudo, que tragam bem estar e representem a personalidade de quem irá usar o lugar.

Andréa Buss Tessaro, paranaense, mora há 15 anos em Pelotas, formada pela Ucpel em fevereiro de 2016 em Arquitetura e Urbanismo, atuando desde então em escritório próprio. Hoje seu escritório é localizado no Parque Una, no container 29. 

Atua em arquitetura de interiores, projeto arquitetônico, paisagismo e regularizações, também trabalha com arquitetura modular.

Arquiteta Tamara Janovik Trabalha nas áreas de arquitetura e execução para projetos arquitetônicos, interiores, paisagismos, consultorias e regularizações. Sua meta é desenvolver projetos exclusivos para cada cliente, proporcionando beleza, conforto e praticidade.