Restaurantes em Pelotas: conheça as melhores opções

Frequentar bons lugares e experimentar refeições feitas com cuidado é uma das melhores experiências, concorda? Esses dias eu pensava sobre como todo mundo gosta de comer. Em minha família, por exemplo, sempre que marcamos de nos encontrar, logo alguém já pergunta qual será a comida.

Isso quando não marcamos especificamente um almoço ou jantar, ou seja, um encontro especialmente para comer. Então, achei que seria justo dividir essa paixão pela boa comida e recepção mostrando para você os melhores restaurantes em Pelotas.

Você pode levar sua família, amigos, colegas de trabalho ou simplesmente curtir a própria companhia. Boa leitura!

Choperia Cruz de Malta

A Choperia Cruz de Malta é uma ótima opção de restaurante em Pelotas. Abrindo às 18 horas todos os dias, exceto domingo, serve um ótimo chopp, muitíssimo gelado, e tem opções variadas de comidas. Uma boa pedida é a porção de iscas de picanha com bergamota. O entrecôte acebolado também é delicioso, além dos drinks variados no cardápio.

O atendimento é muito bom, porém é preciso ter paciência porque a Choperia é bem movimentada e isso costuma atrasar a vinda dos garçons. É ideal para ir em grupos porque, pedindo as bebidas primeiro e curtindo as atrações musicais do local, você nem sente que seu pedido levou 5 minutos a mais que o normal.

CHU Restaurante

O CHU Restaurante em Pelotas é um excelente lugar para ir com a família, principalmente por ser um ambiente agradável para crianças, já que tem um espaço kids. O lugar é incrível, com ótima decoração moderna e uma iluminação que deixa você bem à vontade. O cardápio é basicamente italiano, servindo massas, calzones e pizzas.

Funciona todos os dias das 19 horas até meia-noite, exceto nas sextas e sábados, em que o atendimento vai até 1 da manhã, com menu completo. Já para o almoço, das 11h30 até 14h30, é servido um menu à la carte e executivo de segunda a sexta. Aos sábados, domingos e feriados, o almoço é apenas com menu à la carte, no mesmo horário.

Mercado Del Puerto

Se você gosta de comida uruguaia, o Mercado Del Puerto é seu lugar. Além da boa música e ambiente agradável, o local tem sempre promoções atraentes e serve cervejas especiais. O cardápio é repleto de carnes e frutos do mar, além de pizzas e massas.

O almoço oferece buffet com pratos quentes e frios, além da sobremesa por conta da casa. O espaço abre às 11h30 e vai até 14h30 e depois, à noite, o agito começa às 19 horas.

Churrascaria Lobão

A Churrascaria Lobão já é um tradicional restaurante em Pelotas, abrindo sempre nos almoços às 11h30 e depois, à noite, às 19 horas. Porém, é sempre bom reforçar o quanto aquela picanha com iogurte, geleia de morango caseira e morangos picados é uma delícia. Mas, mesmo para quem não gosta de misturar sabores doces e salgados, há muitas opções.

O carrinho de carnes separa os cortes mais saborosos e variados, como o cordeiro e a linguiça uruguaia. O espeto corrido fica por conta das carnes tradicionais, como a costela e o cupim. As sobremesas não podiam ficar de fora, afinal, o tradicional doce de leite de Pelotas é servido com queijo da colônia, fazendo aquele barulhinho típico no dente quando mordemos.

Escolher apenas um restaurante em Pelotas é difícil. Bom mesmo é experimentar todos eles, começando por aquele que você ainda não foi. Depois, você pode ir de novo nos que já conhece e repetir a dose dos pratos favoritos.

E aí, qual vai ser a opção de hoje? Aproveite para passar em nossas redes sociais e seguir nossas páginas. Estamos presentes no Facebook, no Instagram, no LinkedIn e no YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se e receba as informações exclusivas desse lançamento no Parque UNA

Arquiteta e Urbanista e Especialista em Arquitetura de Interiores. Atualmente realiza seus trabalhos em Pelotas e em Porto Alegre. Desenvolve seus trabalhos com conhecimento técnico, responsabilidade e dedicação. Mas acredita que a arquitetura vai além do espaço, e que está diretamente ligada às sensações, comportamentos e sentimentos. Onde cabe ao profissional personalizar a essência do usuário e qualificar o espaço. Considera um privilégio fazer parte de cada história e ver cada traço do projeto saindo do papel exatamente da forma que foi planejada por ela!
Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Católica de Pelotas – UCPel, com 7 anos de experiência em Projetos de Interiores, Arquitetônicos e Paisagismo. Hoje, também atua com trabalhos de consultorias e mentoria em arquitetura, laudos técnicos e acompanhamentos de obra. Além disso, é empreendedora e cofundadora do projeto Elo Colaborativo, colunista da Revista Toda Casa e tem forte atuação nas redes sociais com criação de conteúdos para arquitetura.
Formada pela UCPEL em Arquitetura e Urbanismo no ano de 2008 e com especialização em Eng. de Segurança, a arquiteta Lilian Sampaio atua no mercado de Arquitetura Residencial e Comercial com ênfase em Projetos de Interiores, tendo como conceito para seu processo criativo a “Arquitetura Sinestésica”, que busca estimular o inconsciente e o despertar de sensações.
Graduada pela UCPEL, no ano de 2013, iniciou carreira profissional trabalhando com outros Arquitetos, com eles adquiriu muita experiência e aprendizado, estagiou desde cedo, porque acreditava que era através do dia a dia que aprenderia a verdadeira Arquitetura. Em um dos escritórios, o que passou a maior parte da vida acadêmica, foi estagiária e logo após formada foi contratada, dois anos depois foi convidada a ser sócia. No ano de 2017 iniciou sua jornada, colocando sua marca nos Projetos, estando a frente do seu escritório, o EADK (Estúdio de Arquitetura e Design), e assim, vem ganhando cada vez mais espaço. No momento desenvolve projetos de Arquitetura Residencial, Projetos e Design de interiores (residencial e comercial) e reformas, atua na cidade de Pelotas e Santa Vitória do Palmar (cidade Natal).

Joana Rocha é arquiteta e design de interiores. Formada pela Universidade Católica de Pelotas e pós -graduanda pelo Ipog de Porto Alegre. Ama trabalhar com criação e transformação de espaços. No ponto de vista de Joana a arquitetura é capaz de transformar a vida das pessoas, pois ela está presente no cotidiano de todos.  Além disso, acredita que a arquitetura, o  design e a arte, andam de  mãos dadas e são inseparáveis.

Um espaço bem pensado de acordo com o estilo de vida, personalidade dos usuários faz toda a diferença.

Atua em arquitetura de interiores, projeto arquitetônico, paisagismo e regularizações, também trabalha com arquitetura modular.

Há 17 anos formada na UFPEL, começou fazendo um pouco de tudo em um escritório em Poa no ano de 2003, depois trabalhou com Stands e também atuou no mercado de móveis planejados, desde 2013 em Pelotas atua fortemente com projetos comerciais, reforma de interiores e alguns projetos arquitetônicos.

Formou-se na Universidade Católica de Pelotas em 2010. Trabalha nas áreas de arquitetura e execução para arquitetônicos, interiores, paisagismos, decorações, consultorias e regularizações, tanto na área residencial, como na área comercial e institucional. O atendimento diferenciado, personalizado, proporciona a interatividade entre a arquiteta e o cliente, fazendo projetos adequados à necessidade de cada um.

Atua há 15 anos com projeto e execução de ambientes comerciais, residenciais, interiores e paisagismo. Sua formação em Arquitetura e Urbanismo, pela UFPEL, foi complementada por uma especialização em construção civil, pelo NORIE / UFRGS, e posteriormente pelo mestrado em Arquitetura e Urbanismo na área da Percepção Ambiental com foco em habitação e envelhecimento. No seu trabalho desenvolve soluções para as diferentes fases da vida: nascimento, infância, adolescência, fase adulta e envelhecimento. Seu propósito é traduzir os desejos dos clientes em ambientes que valorizem a estética e funcionalidade, mas acima de tudo, que tragam bem estar e representem a personalidade de quem irá usar o lugar.

Andréa Buss Tessaro, paranaense, mora há 15 anos em Pelotas, formada pela Ucpel em fevereiro de 2016 em Arquitetura e Urbanismo, atuando desde então em escritório próprio. Hoje seu escritório é localizado no Parque Una, no container 29. 

Atua em arquitetura de interiores, projeto arquitetônico, paisagismo e regularizações, também trabalha com arquitetura modular.

Arquiteta Tamara Janovik Trabalha nas áreas de arquitetura e execução para projetos arquitetônicos, interiores, paisagismos, consultorias e regularizações. Sua meta é desenvolver projetos exclusivos para cada cliente, proporcionando beleza, conforto e praticidade.